Zero Hora e PUC incentivam discussão sobre desenvolvimento do Estado

Convidados do Fórum iRS falarão a respeito das temáticas "Emprego e Renda", "Segurança e Longevidade" e "Saúde e Educação"


O jornal Zero Hora e a PUC, por meio da Escola de Negócios, reunirão seis convidados para discutirem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul no Fórum iRS. Embasados nas informações apuradas com a quarta edição do Índice de Desenvolvimento Estadual (iRS), os painelistas abordarão as temáticas de "Emprego e Renda", "Segurança e Longevidade" e "Saúde e Educação". Aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, o encontro ocorrerá na terça-feira, 22, das 8h às 13h, no auditório do Prédio 50 da universidade católica (avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. As inscrições estão abertas e podem ser submetidas até 21 de agosto por formulário online.
A programação se iniciará com a apresentação dos dados do levantamento iRS, que será conduzida pelo professor de pós-graduação de Economia Ely José de Mattos. Em seguida, subirão ao palco, sob a mediação da repórter de Economia da rádio Gaúcha Giane Guerra, o professor Flávio Comin e a decana (membro mais antigo) da Associação da Escola de Negócios da PUC, Izete Bagolin. Após um intervalo, o médico JJ Camargo e a psicóloga Bettina Steren dos Santos retomarão o encontro, mediados pela colunista de Política Rosane de Oliveira. Com intermédio do jornalista Carlos Etchichurry, o último painel receberá o sociólogo Rodrigo Azevedo e o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público, Luciano Vaccaro.
O estudo mede o desempenho de todos os estados e Distrito Federal a partir do padrão de vida, educação e, de maneira conjunta, longevidade e segurança, analisando dados de 2015. Para avaliar, é utilizado o mesmo referencial teórico do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Comentários