ZH dá início à nona edição do projeto Primeira Pauta

Cinco estudantes de Jornalismo serão selecionados para participar de imersão na redação do impresso e produzir uma reportagem

Vencedores do Primeira Pauta 2016 | Crédito: Carlos Macedo
A nona edição do projeto Primeira Pauta ZH começa nesta segunda-feira, 10. Os inscritos participarão de três etapas do concurso que permitirá a cinco futuros jornalistas com mais de 18 anos, que estejam cursando entre o terceiro e o sexto semestre em universidades gaúchas, receberem treinamento prático e teórico. Os selecionados terão uma imersão em Zero Hora, de 2 a 6 de outubro, e produzirão uma reportagem e participarão de atividades jornalísticas nas diferentes áreas da redação.
A diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich, exalta que a empresa trata o programa com muito carinho. "Ele tem se revelado, ao longo dos anos, um garimpo extraordinário de futuros jornalistas para Zero Hora e todo o Grupo RBS. Muitos estudantes que algum dia se inscreveram nesta iniciativa brilham produzindo conteúdo de qualidade para nossos públicos", explica.
A primeira etapa consiste na redação de um texto jornalístico a partir de uma entrevista realizada com alguém de mais de 70 anos sobre aprendizados relacionados a amor, trabalho, saúde, aventura, família, aposentadorias ou escolhas pessoais. O envio do conteúdo será feito por meio do site do projeto www.zhora.co/primeirapautazh, junto com uma selfie do estudante com seu entrevistado. Serão escolhidos até 15 finalistas, que participarão do Seminário Dia Primeira Pauta, com profissionais do Grupo RBS na sede da organização. Ao final, serão anunciados os cinco vencedores da edição de 2017.
Criado em 2009, mais de 1,2 mil alunos já se inscreveram no concurso que oportunizou aos vencedores a experiência de acompanhar uma grande cobertura/reportagem de Zero Hora.

Comentários