ZH virtual está disponível para qualquer dispositivo móvel

Acessibilidade é possível graças à implementação da tecnologia HTML5

A partir desta sexta-feira, 14, a edição virtual de Zero Hora impressa pode ser visualizada em HTML5, o que significa que, a partir de agora, pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet e sem o uso da ferramenta Flash. A versão pode ser conferida no endereço http://zhora.co/edicaodigital.
Ainda em desenvolvimento, o HTML5 é uma versão mais simples que as antecessoras, que utiliza linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a internet através de funcionalidades adicionais. A leitura da edição em formato digital continua sendo exclusiva para assinantes. Pela ferramenta, é possível acessar todo o conteúdo do impresso, como o caderno principal, as editorias (Política, Economia, Campo, Mundo, Geral, Polícia e Esporte) e os suplementos encartados diariamente (Segundo Caderno, Cultura, Sobre Rodas e ZH Digital, entre outros).
Antes de implementar totalmente o HTML5, a tecnologia havia sido testada por ZH na cobertura das eleições municipais e na inauguração da Arena do Grêmio, através de infográficos e aplicativos para tablets.
Imagem

Comentários