Curadores encerram BS Festival ouvindo opinião de participantes

Em unanimidade, presentes elogiaram formato, que propiciou deslocamentos pelo bairro Floresta para participar de palestras e workshops

Divulgação/Coletiva.net
Os curadores do BS Festival - Alessandro Jacoby, João Ramos, Rafael Parente, PC Dias e Wayner Bechelli - encerraram o evento de criatividade e inovação com um encontro para ouvir a opinião dos participantes. No Hub Shopping Total, o quinteto abriu um espaço para recebimento de críticas e sugestões para a próxima edição, ainda sem data definida para realização. De forma unânime, um grupo de 30 pessoas elogiou o formato, que propiciou muitos deslocamentos pelo bairro Floresta para participar de uma série de palestras e workshops. O evento ocorreu neste sábado, 19, em Porto Alegre.
Com objetivo de explicar a proposta do encontro, Jacob afirmou que, geralmente, a reunião de avaliação de eventos acontece uma semana depois sem a participação do público. "Decidimos ouvir, no calor da emoção, o que vocês acharam do projeto." Provocados por ele, que, além da curadoria, conduziu o painel "Reprogramando o Mindset", parte do grupo falou sobre a organização e o cumprimento de horários, bem como a diversidade de palestrantes (quanto ao gênero e à raça)  e de conteúdos abordados. Eles manifestaram contentamento com a possibilidade de interagir com ruas e ambientes desconhecidos.
Ainda, os curadores foram impactados com a sugestão de produzir o BS Festival em dois dias, a fim de evitar a concentração de palestras e workshops no mesmo dia. "Estamos em processo de construção, prototipando um modelo. Desde o início, nossa ideia era gerar uma inquietação para escolha de qual trilha seguir", justificou Wayner. Também receberam como contribuição a abertura de um espaço para networking e maior espaço de tempo entre as atividades, a fim de permitir o compartilhamento de opiniões e percepções diante da indústria criativa.
João finalizou agradecendo a parceria e o envolvimento das pessoas. "É gratificante ver que o sonho saiu do papel e que deixamos um legado para as pessoas. Já estou com saudade."

Comentários