Azul e Gol querem ampliar voos regionais

Empresas manifestaram interesse em operar novos destinos, além de diversificar serviços oferecidos

Presidente da Azul, John Rodgerson, e governador Leite - Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Nesta semana, o governador Eduardo Leite e representantes das companhias de aviação Azul e Gol se reuniram para debater a ampliação de rotas e de voos regionais no Rio Grande do Sul. As empresas, que operam na Capital e no Interior, manifestaram interesse em operar novos destinos, além de diversificar os serviços oferecidos. Na ocasião, Leite também confirmou interesse em desenvolver a aviação regional. A conversa foi acompanhada, ainda, pelos secretários da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, e de Logística e Transportes, Juvir Costella.

O governador disse que, além de promover o enfrentamento da crise, com a reestruturação da máquina pública, o governo está trabalhando em uma agenda de desenvolvimento econômico, a fim de abrir espaço para a geração de empregos e o empreendedorismo no estado. Presidente da Azul, John Rodgerson, informou que o plano da empresa é ampliar a atuação para as cidades de Bagé e Santana do Livramento. A companhia já opera seis rotas regionais: de Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas e Santo Ângelo para Porto Alegre e de Caxias do Sul e Passo Fundo para Campinas, em São Paulo.

A Gol, por sua vez, oferece dois voos a partir do interior gaúcho: de Caxias do Sul e de Passo Fundo para Guarulhos (SP). Conforme o presidente Paulo Kakinoff, o objetivo é ofertar seis novas rotas regionais no Estado: de Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Rosa, São Borja e Alegrete para a capital gaúcha.

Na sequência, Leite orientou que as secretarias da Fazenda e de Logística e Transportes façam um estudo para averiguar a viabilidade técnica das rotas propostas e outro para adequar a questão tributária. "Nossa ideia é rever esses incentivos e, quem sabe, aumentar a cartela de opções oferecidas às empresas interessadas", afirmou o secretário da Fazenda.

Comentários