Futuro do varejo será discutido em encontro

Evento organizado pela GS&MD ? Conteúdo e Relacionamento será realizado no Teatro Unisinos

Retail Trends ? Futuro do Varejo? abordará temas sobre o futuro da área - Crédito: Reprodução

Porto Alegre receberá nesta quinta-feira, 21, o 'Retail Trends - Futuro do Varejo', evento que tem como foco explorar as novidades do NRF Retail's Big Show, o maior evento de varejo do mundo, e debater a aplicabilidade das principais tendências globais da área para os negócios locais. A ação, que é organizada pela GS&MD - Conteúdo e Relacionamento em parceria com a CDL Porto Alegre, ocorrerá no Teatro Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1600), a partir das 13h30. O ciclo de palestras, que já passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, reuniu cerca de três mil pessoas.

Com a presença de especialistas do Grupo GS& Gouvêa de Souza e da CDL Porto Alegre, serão abordados no evento temas como a perspectiva da economia, os hábitos de consumo da geração Z, a evolução do varejo, a diversidade e as possibilidades de inovação e uso da tecnologia no dia a dia do lojista.

José Roberto Resende, vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais da CDL Poa e um dos painelistas, comenta que os aplicativos não são mais uma novidade no varejo. "Vemos, agora, uma mudança muito forte na adesão a essa tecnologia, que passa a ser uma forte tendência. É a melhor forma de digitalização da loja física, e isso tudo com a possibilidade de um investimento baixo, facilitando a adesão também de pequenos e médios varejos", afirma.

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, cita que eventos como Retail Trends colaboram para a troca de ideias e para a disseminação de informações entre quem participou da NRF Retail's Big Show, que ocorreu em janeiro, em Nova Iorque. "É uma oportunidade de troca dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, além de oferecer um espaço para relacionamento entre os líderes do setor. É uma chance para quem não pôde estar conosco em Nova Iorque ficar por dentro das maiores novidades do varejo", convida.

Comments