Hospital Moinhos de Vento apresenta relatório de gestão no formato GRI

Intuito da organização é melhor relatar o impacto de suas ações na sociedade

Relatório de Gestão 2018 do Hospital Moinhos de Vento foi divulgado - Crédito: Divulgação

O Hospital Moinhos de Vento está divulgando o Relatório de Gestão 2018. A partir deste ano, a publicação está alinhada às diretrizes do Global Reporting Iniciative (GRI), no intuito de melhor relatar o impacto das ações na sociedade, junto a cada público de interesse.

No último ano, o Hospital Moinhos de Vento expandiu sua responsabilidade social, com projetos de qualificação do SUS, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI), em nível nacional. A instituição também esteve envolvida em iniciativas para a sustentabilidade ambiental e do negócio, como a implantação da Central de Transformação de Resíduos e a migração para o mercado livre de energia elétrica, resultando em otimização de recursos naturais e financeiros. 

De acordo com o relatório, o ano de 2018 fechou com mais de 67 mil pacientes atendidos na Emergência, 23,4 mil cirurgias realizadas - sendo mais de 4,5 mil de grande porte -, faturamento de R$ 805,7 milhões, investimentos superiores a R$ 40 milhões e uma equipe de quase 7 mil pessoas, dentre colaboradores, médicos e equipe assistencial - a coordenação do Núcleo de Conteúdos e Imprensa do Hospital Moinhos de Vento está a cargo da jornalista Laura Gluer.

O Hospital Moinhos de Vento também conquistou a certificação ampliada da ISO 9001 no escopo de Administração Hospitalar, iniciou o Programa de Cirurgia Robótica (hoje transformado em Núcleo), investiu na atualização tecnológica em várias especialidades e inaugurou a Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.

Segundo Mohamed Parrini, Superintendente do Hospital Moinhos de Vento, o Relatório de Gestão retrata a excelência da instituição desde a assistência, passando pela administração e pesquisa. "Com tradição de 91 anos, o Moinhos consolida sua posição como um dos grandes hospitais brasileiros, ranqueado entre os melhores da América Latina. Firma-se também como um centro privado de educação e pesquisa e como uma grande marca empregadora, capaz de atrair e reter os melhores talentos, para fazer a diferença no meio em que atuamos e no país em que vivemos", destaca. O documento pode ser acessado no link.

Comments