7º Congresso de Entidades Filiadas à Federasul começa nesta sexta

Evento discutirá, em Gramado os "Caminhos para o crescimento"

div>
O 7º Congresso de Entidades Filiadas à Federasulque inicia nesta sexta-feira, 26, reunirá filiadas e seus dirigentes parai discutir, durante dois dias, no Hotel Serra Azul, em Gramado, os 'Caminhos para o crescimento'. Empresários, historiador, cientista político, especialista em gestão e a jornalista especializada em economia, e comentarista da GloboNews, Miriam Leitão, abordarão, em diversos ângulos, as soluções para o desenvolvimento e o estágio da crise econômica responsável pela redução do crescimento e dos empregos.
O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, abre o Congresso defendendo a necessidade de inovar para superar os obstáculos, mostrando que cada vez que o governo reduz os impostos, como fez com os automóveis e a linha branca, o consumo aumenta. "Sempre defendemos este ponto com a certeza de que o mercado responde positivamente as alíquotas menores". Cairoli lembrará ainda da necessidade de manter os empregos para a roda continuar girando e alertará para os efeitos da queda na arrecadação de impostos com o aumento dos gastos público. "Esta situação  está nos preocupando especialmente no momento em que o funcionalismo negocia seus salários", enfatiza.
Os mais de 300 dirigentes empresariais ouvirão ainda, o presidente das Lojas Renner, José Galló e o vice-presidente da RBS, Pedro Parente que falará sobre "O líder empresarial construindo soluções políticas". O presidente honorário do Conselho de Administração da Vonpar Refrescos, João Vontobel, contará "Uma história de sucesso" e o sociólogo e cientista político Denis Rosenfield, e o historiador Voltaire Schilling, participam do painel: ?A polarização e a corrupção que atrasam nosso desenvolvimento?.
Como já acontece nas outras edições, o 7º Congresso mostrará também os cases de sucesso das entidades filiadas, que estão sendo selecionados e traduzem a busca de eficiência, defendida pela Entidade. "São situações resolvidas com sucesso, criatividade e baixo custo que fazemos questão de trazer ao Congresso e de valorizar", explica o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, lembrando que a Divisão das Filiadas junto com uma comissão especial está selecionando os cases. A programação total do Congresso e outras informações podem ser encontradas no site da Federasul: www.federasul.com.br.

Comentários