Instituto Ethos apresenta seu primeiro relatório de sustentabilidade

Documento será apresentado durante Conferência Internacional do Instituto, em São Paulo

div>
O Instituto Ethos e o Uniethos aderem às diretrizes do modelo de relatório da Global Reporting Initiative (GRI) para garantir a transparência de suas atividades. O relatório será apresentado durante a Conferência Internacional do instituto, nesta quarta-feira, 17, às 18h, no Hotel Transamérica, em São Paulo.
O relatório de sustentabilidade é a principal ferramenta de comunicação do desempenho social, ambiental e econômico das organizações. O modelo GRI é atualmente o mais completo e mundialmente difundido. Seu processo de elaboração contribui para o engajamento das partes interessadas da organização, a reflexão dos principais impactos, a definição dos indicadores e a comunicação com os públicos de interesse.
O primeiro Relatório do Instituto Ethos e do UniEthos é fruto de processos de engajamento dos stakeholders e da identificação dos temas significativos para seus públicos. O objetivo é que esse processo contribua para que as duas organizações incorporem na gestão formas sistematizadas de mensuração dos desempenhos social, ambiental e econômico. A meta é relatar as atividades das duas organizações com uma periodicidade bienal.
A versão na íntegra pode ser encontrada no link: www.ethos.org.br/relatorio2008.

Comentários