Livro analisa os reflexos da crise mundial no Rio Grande do Sul

Obra será lançada na próxima terça-feira, 23

div>
Retratar os impactos que a crise econômica internacional atual terá sobre o Rio Grande do Sul entre 2009 e 2010 e estabelecer um amplo debate acerca das varias matizes do tema. Este é o foco do livro "A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul", que será lançado na próxima terça-feira, 23, a partir das 17h, na Loja e Café do Margs, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre
A obra, elaborada por 15 autores, todos especialistas em economia, tem como organizadores o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Banrisul, Ricardo Hingel, e o economista-chefe da Unidade de Estudos Econômicos da Fiergs, Igor Morais. O prefácio é do empresário Jorge Gerdau Johannpeter e a ilustração é do artista plástico gaúcho Gelson Radaelli.
Os nove capítulos do livro discorrem, entre outros tópicos, as origens e desdobramentos da crise, os cenários de impacto da indústria, exportação, setor rural, construção civil e as oportunidades advindas através de uma agenda estratégica para o Estado. Ricardo Hingel abordará o capítulo "O crédito: uma visão da crise e a perspectiva para o sistema financeiro brasileiro para suporte à economia".
Os autores do livro, em ordem alfabética são: Alexandre Englert Barbosa, Alexandre Alves Porsse, André F. Nunes de Nunes, Erik Camarano, Fábio Cándano Peixoto, Igor Alexandre Clemente de Morais, Marcelo S. Portugal, Marco Túlio Kalil Ferreyro, Marianne Zwilling Stampe, Patrícia Ullmann Palermo, Paulo Chananeco Fontoura de Barcellos Neto, Ricardo Richiniti Hingel, Roberto Balau Calazans e Tiago Wickstrom Alves.

Comentários