Fecomércio promove "19º Fórum Estadual de Gestão"

Evento que acontece nesta quinta terá como tema "O Poder da Execução"

Os sindicatos das empresas do comércio de bens, serviços e turismo terão na próxima quinta-feira, 9, uma oportunidade para descobrirem as táticas de se ter na execução a palavra de ordem dentro de uma organização. Nesse dia acontecerá o '19º Fórum Estadual de Gestão', evento promovido pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Sistema Fecomércio RS), que desenvolverá nesta edição o tema "O Poder da Execução". O evento acontece no Teatro do Sesc, Av. Alberto Bins, 665, das 8h30 às 12h.
A meta da Federação é estimular os sindicatos filiados ao desafio de executar o plano de ação desenvolvido para cada uma das entidades, uma vez que esta é uma das grandes dificuldades dos líderes. Conforme explica o gerente do Núcleo de Gestão Estratégica da Fecomércio-RS, André Stein, muitas vezes fica evidente todo o empenho em se buscar o planejamento, mas, na prática, ele acaba não saindo do papel. "Estamos na metade do ano, por isso achamos que esta é a época ideal para colocarmos em prática os desafios destacados para os negócios", destaca.
Para evidenciar o poder de execução, falará ao público presente no evento o navegador Amyr Klink, que teve o desafio de planejar suas viagens ao redor do mundo e colocá-las em prática. "Ele possui um alto poder de execução, pois muitas vezes precisa definir na hora qual o caminho a percorrer nas situações mais desafiadoras que um navegador pode enfrentar", define Stein. Também na programação do dia haverá a apresentação do case do atual presidente do Sindfrutas-PE, Alex de Oliveira da Costa. A entidade de Pernambuco passou por uma grande transformação ao deixar de ser um sindicato com pouca representatividade para virar sinônimo da defesa dos interesses dos empresários do setor de hortifrutigranjeiros, flores e frutas naquele Estado. Ao final da manhã, será a vez do presidente da Federação, Flávio Sabbadini, detalhar aos dirigentes empresariais os desafios da entidade até o final do ano, bem como sobre a importância da execução dentro de cada negócio.

Comentários