Banrisul recebe Certificado de Neutralização de Carbono

Reconhecimento pela participação no Projeto Maquiné BioAtivo relativo à impressão do Balanço Social de 2008

O Banrisul recebeu o Certificado de Neutralização de Carbono da empresa Parceria Verde pela ativa participação no Projeto Maquiné BioAtivo relativo à impressão do Balanço Social de 2008. O processo de neutralização do material ocorre em duas etapas. A primeira foi a produção do Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) sobre as operações realizadas na publicação e a estimativa do número de árvores a serem plantadas para absorver da atmosfera a quantidade equivalente de dióxido de carbono (CO2). Já na segunda etapa será feito o plantio de árvores nativas no litoral gaúcho.
Nesse sentido, o Banrisul firmou o compromisso de fazer o plantio de 88 árvores, que serão monitoradas por um período de 20 anos. A iniciativa do Banco vem ao encontro das resoluções do Protocolo de Quioto que, entre outras ações, recomenda abrandar o efeito estufa pelo plantio de florestas. As árvores, durante o crescimento, absorvem o CO2 da atmosfera através da fotossíntese e fixam o carbono na matéria orgânica.
No primeiro semestre de 2009, o banco investiu R$ 13,8 milhões em ações de responsabilidade corporativa nas áreas da educação, cultura, esporte, saúde e meio ambiente. Para o presidente da instituição, Fernando Lemos, este é um exemplo do comprometimento do Banrisul em promover o desenvolvimento sustentável, com programas direcionados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preservação ambiental.

Comentários