IGP-M tem deflação de 0,46% na segunda prévia do mês

Resultado acumulado do Índice Geral de Preços – Mercado é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis

div>
A segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de agosto registrou deflação de 0,46%, aprofundando a queda de 0,27% na prévia do indicador em julho, segundo anunciou nesta sexta-feira, 21, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de agosto. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) caiu 0,78% na prévia anunciada, aprofundando a queda de 0,56% apurada na segunda prévia de julho.
Já o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) registrou alta de 0,10% na segunda prévia de agosto, desacelerando em relação ao avanço de 0,25% apurado na segunda prévia de julho. O Índice Nacional de Custos da Construção - Mercado (INCC-M) teve alta de 0,20% na segunda prévia do mês, também apresentando desaceleração ante o avanço de 0,33% em igual prévia de julho.
O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de agosto, o IGP-M acumula deflação de 2,12% no ano e de 0,81% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de agosto foi do dia 21 de julho a 10 de agosto.

Comentários