Febravar terá Loja Inteligente em sua terceira edição

Projeto tem como objetivo implementar todos os conceitos do Varejo 3.0 em um único ambiente

A 3ª Febravar (Feira Brasileira do Varejo), que ocorrerá de 8 a 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, trará como novidade a Loja Inteligente, que será exposta pela primeira vez no Rio Grande do Sul. O projeto tem o objetivo de implementar todos os conceitos do Varejo 3.0 em um único ambiente, utilizando o melhor de cada solução tecnológica para proporcionar a melhoria da gestão para a operação de uma loja com uma experiência de compra diferenciada. A iniciativa integra os conceitos de interatividade, entretenimento, mobilidade, gestão, varejo social, prevenção de perdas e otimização de processos.
O evento, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, apresenta a lojistas e fornecedores do varejo novas tendências para o setor e busca oportunizar novos negócios, networking e capacitação. A expectativa é de mais de 6 mil pessoas participem do evento durante os três dias. Ao todo, serão dois mil metros quadrados de feira e 69 estandes com expectativa de um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano anterior. "Aqui trocamos experiências, ficamos informados das novidades do varejo, fomentamos novos negócios. É o lugar para discutirmos o desenvolvimento do setor", afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, durante o lançamento do evento, nesta terça-feira, 5.
A Febravar também contará com dois auditórios, que receberão as palestras do Congresso Brasileiro do Varejo. Neste ano, serão realizadas seis palestras especiais, três mesas-redondas, além de dois painéis que passarão a integrar a programação. Regiane Relva Romano, CIO da Vip-Systems Tecnologia & Inovação e vencedora do prêmio ID People Americas Awards 2012; Dado Schneider, doutor em Comunicação; Dony De Nuccio, jornalista e economista; e Fred Alecrim, consultor e facilitador, estão entre os nomes confirmados para o Congresso. "Como o cenário da economia não está favorável, necessitamos de agendas positivas e que contribuam para o desenvolvimento do nosso setor. A Febravar desempenha esse papel", acrescenta o presidente da feira, Ronaldo Sielichow.
Mais informações sobre a 3ª Febravar podem ser obtidas com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300 ou no site www.febravar.com.br. Os interessados podem realizar sua inscrição pelo e-mail [email protected].

Comentários