Grupo Press prepara ação alusiva ao Dia Nacional do Café

Segunda bebida mais consumida pelos brasileiros será celebrada neste domingo

Crédito: Clarissa Londero/Divulgação Grupo Press
O Grupo Press Gastronomia, de Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti, idealizou uma ação especial para celebrar o Dia Nacional do Café, neste domingo, 24. Neste dia, entre 12h e 19h, o Press Iberê, junto à Fundação Iberê Camargo, promoverá uma degustação dos grãos do Press Micro Lote Premiado, Press Edição Especial e Press Exótico nos métodos (cafeteiras) Hario V60, French Press e na Aeropress. Segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para a água, o café é especialidade do Press, que conquistou pelo nono ano o título de Melhor Café da Veja Comer&Beber Porto Alegre.
Uma das combinações é o Edição Especial coado na Aeropress, cafeteira criada por Alan Adler, inventor de brinquedos nos Estados Unidos, que permite que um café coado tenha características de um espresso. Eleito o Melhor Café do Brasil em 2013, foi produzido nos cinco hectares do Sítio Boa Vista, localizado no município de Barra do Choça, na Bahia. Da variedade Catuaí Amarelo, seco pelo processo cereja descascado, possui torra clara e notas aromáticas de frutas cítricas, tangerina, ameixas secas com alta doçura. Apresenta acidez equilibrada com uma finalização delicada.
Já o café Micro Lote Premiado conquistou o primeiro lugar no 2º Prêmio Região Cerrado Mineiro 2014. Produzida na Fazenda Dona Nenem, com terroir característico da nobre região de Presidente Olegário, a variedade é Bourbon Amarelo, processo natural com torra clara. Notas de aroma incluem sabor complexo de frutas silvestres, mel, baunilha, geleia de frutas amarelas, doce de leite, chocolate, papaia e pêssego. Os aromas cítricos transitam entre flor de laranjeira, laranja e açúcar caramelizado, levando a uma doçura marcante, acidez brilhante e corpo intenso, final longo e agradável.
O Press Exótico - também de origem certificada e torrado no Coffee Lab, de São Paulo - apresenta blend equilibrado, com doçura acentuada e retrogosto persistente. As notas aromáticas predominantes são castanhas, baunilha e melado de cana. O corpo é alto com um leve amargor e nota frutada de fundo.
Para que não fiquem dúvidas a respeito das combinações possíveis para tirar o melhor café, a supervisora de qualidade do café do Grupo Press, Lisandra Brancher, dará dicas a quem estiver na degustação.

Comentários