Usina do Gasômetro volta a ter serviço de informações para turistas

Estrutura foi desativada em função de problemas de infiltração

Foi reaberto na manhã de hoje, 5, o Centro de Informação Turística (CIT) da Usina do Gasômetro, desativado em função da manutenção dos problemas de infiltração. O CIT atende à comunidade há 15 anos.
Durante a visita ao Centro de Informações, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, reforçou a posição estratégica do serviço, que durante o período da Copa do Mundo atendeu a 1.973 pessoas, número equivalente ao do CIT que funciona no terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ao longo de 2014, a unidade da Usina prestou informações turísticas e de serviços receptivos da cidade a 6.075 pessoas. O atendimento ao público é realizado por orientadores turísticos de terça a domingo, das 9h às 18h.
Em 2014, a Secretaria Municipal de Turismo realizou melhorias nas cinco unidades que administra na cidade, para realização do mundial. Todas tiveram mudanças no visual interno e externo repaginados para uma melhor comunicação com o público. Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, transferiu as instalações do CIT Usina para o espaço localizado junto à entrada principal do prédio histórico, de ampla visibilidade a começar por sua estrutura envidraçada e layout interno.
Outra unidade que será qualificada é a localizada no Mercado Público Central. O processo licitatório para a contratação da obra de reforma será aberto nesta quinta-feira, 7. O recurso para a obra é de R$ 191,6 mil, captados junto ao Ministério do Turismo e contrapartida do município. O CIT Centro Histórico é o 3º em número de atendimentos entre os cinco administrados pela SMTUR.

Reabertura do CIT na Usina do Gasômetro | Crédito: Divulgação/SMTur

Reabertura do CIT na Usina do Gasômetro | Crédito: Divulgação/SMTur


Comentários