Evento na Redenção divulga campanha contra trabalho infantil

O objetivo é alertar a sociedade para combater este tipo de emprego

O Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), realizará um evento no próximo domingo, 12, junto do Monumento ao Expedicionário, na Redenção, para combater o trabalho infantil. O objetivo é alertar a sociedade para a realidade destes empregos no Rio Grande do Sul, no Brasil e em vários países do mundo, bem como orientar a população sobre como combater o trabalho infantil e onde procurar ajuda, esclarecendo, por exemplo, o papel dos conselhos tutelares.
Serão distribuídos para as crianças e adolescentes gibis da "Turma da Mônica", revista em quadrinhos sobre Trabalho Infantil, marca-página, canetas e outros itens, com alusão à data. Explicações sobre o porquê do "Não ao Trabalho Infantil" serão fornecidas ao público. Os participantes estarão identificados por camisetas alusivas à temática do evento e haverá mesas com cadeiras para pintura de desenhos e contação de histórias em local tranquilo e ônibus da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs).
A programação prevê diversas apresentações culturais: às 11h, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul; às 11h30m, o Teatro do TRT (Tribunal Regional do Trabalho); às 12h, Coral, Grupo de Dança e Orquestra da ONG Sol Maior; às 13h30, percussão do Centro Social Marista Aparecida das Águas; e, às 14h30, o teatro Cesmar (Centro Social Marista de Porto Alegre). O evento conta com o apoio do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fepeti) e outras instituições parceiras.

Comentários