Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Espaço, que será inaugurado nesta quarta-feira, 27, é dedicado às empresas de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre irá inaugurar a Sala do Empreendedor, nesta quarta-feira, 27, às 10h, na rua Siqueira Campos, 805. Para o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RS, Alessandro Machado, a ideia é que o espaço se torne referência na cidade para todos os assuntos ligados aos trâmites relativos à abertura e ao licenciamento de empresas. "Mais do que a concentração de diversos serviços municipais e estaduais em um mesmo local, a Sala é a síntese de um planejamento para facilitar e agilizar as demandas dos empresários", comenta.
O presidente da Junta Comercial, Paulo Roberto Kopschina, enxerga a novidade como mais um avanço para Porto Alegre neste semestre. "Significa muito para todos os proprietários de empresas e futuros empreendedores. Além de rápido, o processo se torna transparente e fácil. Em um mesmo local, contadores, empresários e representantes dos negócios terão acesso e respostas para suas demandas sem ter de peregrinar em vários endereços diferentes, como é hoje", observa.
A Sala do Empreendedor conta com a parceria do Sebre-RS, da Endeavor e da Junta Comercial do Estado. O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati; o presidente da Junta Comercial, Paulo Roberto Kopschina; e o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RS, Alessandro Machado.

Comentários