Proposta de reforma trabalhista recebe apoio da Federasul

Parecer visa ao aumento de renda e à atração de incentivos internacionais

A iniciativa do Planalto de encaminhar uma proposta de reforma trabalhista é encarada de forma positiva pela Federasul. O projeto precisa superar limitações para que ocorra o aumento do emprego e da renda no País. Além disso, mesmo com o alto custo, visa a atrair mais investimentos internacionais.
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, a regulamentação da terceirização e o trabalho intermitente, são reivindicações históricas da instituição. "Privilegiar a negociação entre as partes, regulamentar a terceirização e incrementar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) são medidas que, se aprovadas, certamente contribuirão para acelerar o ajuste do País e a saída da crise", afirmou.
Em nota publicada no site da instituição, a entidade acredita que a decisão do Banco Central em manter a taxa básica de juros, em razão dos níveis atuais da inflação, é correta. Porém, Simone, enxerga a redução como forma de retomar o crescimento. "Antes, porém, deve vir o ajuste nas contas públicas, focando na diminuição das despesas", finalizou.

Comentários