Empresa de telefonia investe mais de R$ 145 milhões no Estado

Aplicação da Oi no primeiro semestre de 2016 é 18% superior ao mesmo período no ano passado

A Oi realizou um investimento, no primeiro semestre de 2016, de mais de R$ 145 milhões no Rio Grande do Sul, valor 18% superior ao de 2015 no mesmo período. Conforme a empresa, a mesma está priorizando investimentos nas redes de telecomunicações. O objetivo, segundo ela, é aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes em todas as regiões.
Durante o primeiro semestre deste ano, foram ampliados ou modernizados 69 sites de telefonia móvel e implantados 23 novos no Estado. Além disso, a companhia telefônica instalou quase cinco mil novas portas para o serviço de banda larga fixa. Atualmente, a empresa proporciona cobertura 4G aos municípios de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.
A Oi registrou, ainda, um crescimento de 20,3% na receita de dados do segundo trimestre de 2016 em relação ao ano anterior. De acordo com a empresa, estes resultados foram obtidos pelo lançamento dos planos "Oi Livre" e "Oi Mais", pelo aumento da penetração de aparelhos 3G e 4G, e pelos investimentos realizados na modernização e ampliação da capacidade da rede.

Comentários