Prefeito assina contrato com Corporação Andina de Fomento

Valor de US$ 92 milhões será investido em obras para a Capital

O prefeito José Fortunati assinará nesta quarta-feira, 10, o contrato de financiamento de US$ 92 milhões com a Corporação Andina de Fomento (CAF). O valor será investido em obras para a Capital, como a revitalização da orla do Guaíba e a pavimentação de ruas demandada pelo Orçamento Participativo. O evento está marcado para as 10h, na Prainha do Gasômetro.
O contrato, que terá a garantia do governo federal, será firmado entre o Município e a Corporação. Além da parcela que será utilizada ainda neste ano nas obras da orla e pavimentação, a outra parte dos recursos e seus respectivos projetos ficarão para a próxima gestão. O financiamento prevê investimentos na requalificação da Usina do Gasômetro e do quadrilátero do Centro Histórico, formado pelas avenidas Borges de Medeiros, Voluntários da Pátria, Salgado Filho e Doutor Flores, com a melhoria dos passeios e do mobiliário urbano.
Também estão previstas ações que promovam o desenvolvimento institucional de Porto Alegre, com a implantação de nova estrutura tecnológica, qualificação da gestão da informação e formação contínua de recursos humanos em gestão de tecnologia da informação.

Comentários