Inscrições estão abertas para Seminário Gaúcho do Cooperativismo

Sescoop-RS visa a estimular as cooperativas ao comportamento sustentável

Estão abertas as inscrições para o XVII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, que será realizado em 20 e 21 de outubro, no Hotel Master Premium de Gramado. Interessados em participar deverão se inscrever neste link até terça-feira, 18 de outubro. Sob a temática "O poder de agir para um futuro sustentável", o Sescoop-RS promoverá o encontro com o propósito de oportunizar aos participantes uma análise dos cenários econômicos e financeiros do Brasil. Também objetiva estimular nas cooperativas o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis.
A primeira conferência do encontro, "Cenários e perspectivas para o Brasil", será ministrada pelo jornalista William Waack. Na sequência, o advogado Ademar Schardong e o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, apresentarão o painel "Face à conjuntura brasileira, quais os desafios para o crescimento das cooperativas?". Após a apresentação dos relatórios dos grupos de trabalho, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, apresentará a terceira e última palestra do seminário.
Também no primeiro dia de evento haverá a entrega do Prêmio Ocergs de Cooperativismo. Além disso, terá degustação de vinhos, espumantes, sucos e frios produzidos pelas Cooperativas, jantar e show musical com a Orquestra Sinfônica de Teutônia.
Programação do XVII Seminário Gaúcho do Cooperativismo:
Quinta-feira, 20 de outubro
13h - Credenciamento
14h - Abertura
14h15 - "Cenários e perspectivas para o Brasil", com o jornalista William Waack.
15h - Coffee Break
15h30 - "Face à conjuntura brasileira, quais os desafios para o crescimento das cooperativas", com o advogado Ademar Schardong e o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein.
16h45 - Grupos de trabalho
20h - Entrega do Prêmio OCERGS de Cooperativismo
Sexta-feira, 21 de outubro
9h - Apresentação e aprovação dos relatórios dos grupos de trabalho.
10h30 - Coffee Break
10h45 - "Oportunidades para crescimento das cooperativas no momento atual", com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.
11h45 - Encerramento
12h - Almoço

Comentários