Federasul declara apoio ao pacote anunciado pelo governo do Estado

Presidente da entidade, Simone Leite, acredita que medidas ajudarão na gestão da crise financeira

Na tarde desta segunda-feira, 21, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori anunciou um pacote de medidas para gerar economia orçamentária no Estado. Em nota, a presidente da Federasul, Simone Leite, manifestou total apoio às decisões da gestão estadual frente à crise financeira.
Simone reconheceu que as decisões tomadas são difíceis, e que merecem compreensão da população. "A entidade, que há muito defende a necessidade de perseguir o equilíbrio das contas públicas como condição única para a retomada do desenvolvimento, entende que as mudanças são duras e atingirão indistintamente todos os setores", observou.
A extinção de oito fundações, uma autarquia e uma companhia; fusão de secretarias, como a Secretaria-Geral com a de Planejamento; e alterações nas datas de pagamento da folha de servidores estão entre as medidas divulgadas por Sartori.
Leia a nota completa:
Diante da calamidade na qual o Estado está cada vez mais inserido, especialmente envolvendo as finanças e a insegurança pública, a FEDERASUL declara seu apoio às medidas de contenção de despesas e modernização do Estado anunciadas no amplo "pacote" de atitudes urgentes e necessárias pelo governador José Ivo Sartori, que merece a consideração dos gaúchos pela coragem de enfrentar os desafios, buscando um novo futuro.
A entidade, que há muito defende a necessidade de perseguir o equilíbrio das contas públicas como condição única para a retomada do desenvolvimento, entende que as mudanças são duras e vão atingir indistintamente todos os setores. As medidas são fundamentais para que o Estado entregue os serviços adequados aos cidadãos. Todos nós precisamos fazer a nossa cota de sacrifícios porque as medidas envolvem questões estratégicas e que direcionam para um futuro melhor para todos.
É hora de olharmos para dentro e cada um fazer a sua parte.
Simone Leite
Presidente

Comentários