Patrícia Palermo é eleita Economista do Ano

Reconhecimento é dado pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS)

Patrícia Palermo foi eleita a Economista do Ano 2016. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), reconhece profissionais da área que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público,  academia ou profissionais autônomos, no Estado, e que tenham se destacado pela contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional ao logo do ano.
Patrícia é formada pela Ufrgs, por onde também é mestre e doutora em Economia aplicada. É uma das autoras do livro "A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul", primeira publicação em língua portuguesa a estimar os impactos da crise financeira internacional 2008/2009, e do livro "O Rio Grande tem Saída?", publicado em 2014.  É professora da ESPM-Sul desde 2004, onde leciona nos cursos de graduação em Administração e Relações Internacionais. Também, desde 2004, é professora das Faculdades São Francisco de Assis nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Direito e Contabilidade, e, a partir de 2013, passou a integrar a equipe de professores da pós-graduação em Administração da Uniritter. É, ainda, professora da Perestroika Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os candidatos ao "Prêmio Economista do Ano" são indicados por entidades públicas, privadas, universidades, entidades de categoria, como associações, sociedades e sindicatos, com sede no Rio Grande do Sul. A Comissão Julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Estado, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico.
Os prêmios serão entregues em solenidade no dia 8 de dezembro, às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, oportunidade em que também serão homenageados os vencedores do "Prêmio Corecon/RS 2016" que premia as melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso, o "Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2016" e o "Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2016".

Comentários