Gramado registra aumento do público durante Natal Luz

Ocupação média dos espetáculos cresceu 10% em novembro

Gramado registrou um aumento no número de pessoas que visitam a cidade durante o Natal Luz. Conforme o diretor de Eventos da GramadoTur, Enzo Arns, a ocupação média dos espetáculos em novembro foi 10% superior ao mesmo período de 2015.
Para este ano, a empresa que organiza o evento natalino adotou a estratégia de diminuir o número de espetáculos e aumentar em 20% a capacidade de ocupação em cada show. Além disso, a realização do Grande Desfile e do Natal Pelo Mundo em um único local, também ajudou a reduzir os custos.
Segundo o presidente da GramadoTur, João Pedro Till, 67,3% da previsão de venda de ingressos para essa edição do Natal foi atingida antes do fim de novembro. O Grande Desfile de Natal lidera a preferência do público, com mais de 81 mil tíquetes vendidos, seguido do espetáculo Eu Sou Maria, com quase 72 mil ingressos, e do Natal Pelo Mundo com cerca de 28 mil. "Vários espetáculos já estão com 100% dos ingressos vendidos, e quem pretende visitar Gramado nas próximas semanas deve consultar o site oficial e as agências o quanto antes", aconselha Till.
Segundo Arns, no momento de crise, a tendência do consumidor é buscar investimentos seguros. "E Gramado é um investimento seguro", afirma. Ele também atribui o bom desempenho dos espetáculos à edição de 2015. "O público gostou e está retornando", resume Arns.
Com a realização da GramadoTur -autarquia municipal de turismo para gerir os grandes eventos -, o Natal Luz é autossustentável e não necessita de recursos da Prefeitura. Com o evento, a rede hoteleira chega a registrar ocupação acima de 85% em dezembro. A municipalidade também comemora os resultados da movimentação natalina, quando Gramado recebe cerca de 2,3 milhões de visitantes durante os 80 dias de programação.
Um levantamento feito pela secretária da Fazenda, Sônia Sperb Molon, mostra que, entre novembro de 2014 e janeiro de 2015, período do último Natal Luz, Gramado arrecadou R$ 10,3 milhões de Imposto Sobre Serviços (ISS) e mais de R$ 5 milhões em ICMS. "É o período de maior arrecadação de tributos para Gramado, superando inclusive as férias de julho, outro período de alta temporada", destaca.
O 31º Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da GramadoTur. Mais informações, ingressos e programação, no site: www.natalluzdegramado.com.br.

Comentários