Porto Alegre ganha serviço de ônibus entre aeroporto e hotéis

POA Express Airport Bus, da empresa TurisSilva Transportes, passa a operar na quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 8, Porto Alegre ganhará um serviço diário de transporte na ligação entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e hotéis da cidade. O POA Express Airport Bus é da empresa TurisSilva Transportes que obteve alvará da EPTC no início de dezembro para operar o serviço entre o terminal aeroportuário até a Zona Sul da Capital.
A rota do POA Express Airport Bus se iniciará no Salgado Filho, atendendo nos terminais 1 e 2, e terminará no Hotel Blue Tree Tower Millenium, no bairro Praia de Belas. O trajeto contempla o Largo Vespasiano Julio Veppo, região da Estação Rodoviária, e o Centro Histórico. Ao todo, o serviço terá paradas de embarque e desembarque em 20 hotéis, além da Churrascaria Galpão Crioulo e do Shopping Praia de Belas.
No itinerário Sul/Norte, o primeiro ônibus sairá do Hotel Millenium às 4h em direção ao aeroporto, com previsão de chegada para às 5h15. A primeira saída do terminal aeroportuário em direção ao Centro será às 6h, chegando na região do bairro Praia de Belas às 7h15. O último horário de saída do Hotel Millenium será às 22h e do Salgado Filho, às 23h30. Para o serviço, foram disponibilizados três ônibus (um reserva) equipados com ar condicionado, calefação, bagageiro, serviço de WiFi e rastreadores. A tarifa do transporte diferenciado será de R$ 8.
Conforme o proprietário da TurisSilva, Jaime Silva, a iniciativa de implantar o serviço tem origem em solicitação feita à empresa pela Infraero em 2015, depois de a Carris encerrar a linha seletiva S1 Aeroporto/Hotéis iniciada em junho de 2014, com a Copa do Mundo. De acordo com Silva, a empresa se dispôs a atender à demanda e criou a tabela horária de circulação dos ônibus adequada ao fluxo de voos.

Comentários