Primeira feira virtual de intercâmbio no Brasil ocorre nesta terça

Nesta terça-feira, 10, a primeira plataforma virtual de intercâmbio no Brasil conectará estudantes brasileiros com mais de 100 universidades internacionais. A plataforma é uma …

Nesta terça-feira, 10, a primeira plataforma virtual de intercâmbio no Brasil conectará estudantes brasileiros com mais de 100 universidades internacionais. A plataforma é uma iniciativa da empresa FPP EDU Media, que organizará 12 horas ininterruptas de programação online. Para participar os estudantes deverão se cadastrar no site eduvirtualexpos.com, onde terão login e senha para acessar a ferramenta. Com isso, o recurso simulará as possibilidades da feira EduExpo, que irá acontecer em março.
O CEO e fundador da FPP EDU Media, Júlio Ronchetti, garante que é uma oportunidade de conhecer as possibilidades que um intercâmbio pode acrescentar ao currículo. "Com o desemprego em alta, as aspirações por cursos e programas no exterior, desde o ensino médio ao universitário, se apresentam como excelentes alternativas, pois significam a possibilidade de crescimento profissional e pessoal, culminando em um futuro próspero", disse.
Durante a programação, das 15h até as 3h, o público poderá conversar com autoridades responsáveis pelas admissões nas instituições de ensino estrangeiras, como a Universidade de Melbourne, na Austrália. Nela são ofertadas bolsas de estudos integral ou parcial para cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Estarão participando instituições da Irlanda, Estados Unidos, Bélgica, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, França, Japão, China e Tailândia.

Comentários