Wow acelerou 10 startups e contou com 40 novos investidores em 2016

Empresa com sede em Porto Alegre criou grupo de investidores e ajudou startups de seu portfólio a conquistarem investimentos

A aceleradora de startup Wow, fundada em 2013 e com sede em Porto Alegre, criou grupo de investidores e ajudou 10 startups de seu portfólio a atrair investimentos. A empresa também comemora a conquista de 40 investidores em 2016.
O diretor-executivo da Wow, André Ghignatti, comenta que seis startups da empresa conseguiram captar rodadas de investimento. "Os novos investimentos somaram mais de R$ 10 milhões de follow on e também tivemos a realização do nosso primeiro cash out - compra de ações de sócios", celebra. Ele adianta, ainda, que, no segundo trimestre de 2017, a Wow montará o terceiro grupo de investidores, o Investac III. "Com a experiência e a credibilidade que conquistamos nos dois primeiros grupos, poderemos ser ainda mais ousados, ampliando nossa atuação", anuncia.
A Wow conta com 35 startups, aceleradas ou em aceleração, e 98 investidores. Ghignatti explica que cada vez mais novos investidores entram no projeto visando ao intercâmbio de conhecimento. Outro destaque do ano foi o ciclo de eventos promovidos pela empresa com objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica.
Em dezembro do ano passado, a Wow começou mais um processo de seleção de uma nova turma de startups, para outra rodada de investimentos. O anúncio das novas startups selecionadas está previsto para maio de 2017.

Comentários