Especialistas analisam papel da política no enfrentamento da crise nacional

Câmara Municipal de Porto Alegre reúne políticos e Federasul em debate nesta quarta-feira

Políticos com visões e partidos variados estarão reunidos na próxima quarta-feira, 15, às 19h, na Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) para um encontro que põe em discussão "Como a Política pode ajudar o Brasil a sair da crise". O debate terá mediação do ex-vice-governador do Rio Grande do Sul e atualmente secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Vicente Bogo (PSDB), e contará com a participação de Pedro Simon (PMDB), ex-governador e senador estadual; Jairo Jorge (PDT), ex-prefeito de Canoas; e Simone Leite (PP), presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).
O evento será promovido pela Faculdade Monteiro Lobato para o lançamento de sua pós-graduação em Alta Política - Formação em Liderança, Marketing e Estratégia Política e conta com o apoio da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que cede o espaço.
A Pós-Graduação Alta Política - Formação em Liderança, Marketing e Estratégia Política foi criada com o objetivo de qualificar políticos, assessores e operadores sociais e tem um programa que mescla conhecimentos teóricos e práticos, desde Ciência Política, Direito Constitucional e Eleitoral, Comunicação, Psicologia Social e do Voto, Marketing e Sistema Eleitoral.
Ao trabalhar com a preparação de candidatos e também pela atuação profissional na esfera pública, os coordenadores da pós-graduação, Luis Maffini e Júlio Pujol, encontraram no curso a oportunidade de proporcionar conhecimentos e ferramentas necessárias àqueles que operam o dia a dia da política nacional, além de promover o pensamento crítico que os direcione para a realização da alta política.

Comentários