Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama Economia Fórum de Cidades Digitais é palco de debate sobre incentivos fiscais

Fórum de Cidades Digitais é palco de debate sobre incentivos fiscais

Representantes de municípios e do Governo do Estado se encontrarão na Serra Gaúcha para discutir sobre desenvolvimento econômico
Compartilhar
,

A 2ª edição do Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha será palco das discussões sobre incentivos fiscais para fomentar o desenvolvimento econômico e o uso de tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos entre os administradores municipais e o Governo do Rio Grande do Sul. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, 9, em Farroupilha.

Na ocasião, o diretor de Promoção do Investimento e Sala do Investidor, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT), Adriano Boff, apresentará as políticas públicas e as ferramentas disponíveis às cidades. Entre elas, a Sala do Investidor e programas como o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS). “O foco é levar informações e que os gestores tenham conhecimento para que orientem as empresas sobre os principais instrumentos, como o Fundopem, que é um recurso agressivo para incentivar o desenvolvimento industrial”, afirmou.

As inscrições para o Fórum são gratuitas para servidores públicos e devem ser realizadas pelo SITE forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem como patrocinadores as marcas Furukawa, Exati Tecnologia e Gauss Geotecnologia. Também é apoiado pela Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amcentro).