Igualdade de gênero é debatida no Fórum VOTO – A Mulher e o Poder

Evento reuniu lideranças de diversos mercados para falar sobre o lugar da mulher no universo corporativo, empresarial e público

Mulheres de diversos setores do mercado compareceram no o auditório da Imed Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, 30, para o I "Fórum Voto - A Mulher e o Poder". A provocação da publisher da Revista Voto, Karim Miskulin, teve como objetivo debater questões que envolvem a reafirmação da mulher e o poder na sociedade. Os relatos sobre competência, capacidade intelectual e multitarefas, a importância de exercitar e se colocar no lugar da próxima, fortalecendo uma rede de apoio entre mulheres - a chamada sororidade -, se mostram como questões fundamentais para a ocupação dos espaços femininos por direito.
Participaram do encontro a presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, que abriu o debate. Segundo ela, o poder, tratado como consequência do aumento do número de mulheres em cargos de liderança, ainda é subjugado pelas diferenças entre os gêneros. Também esteve rpesente a CEO do Banco Carrefour, Paula Cardoso, que falou sobre a diversidade e a ampliação no foco de atuação. "E isso é bom para o negócio. Ter mulheres ocupando mais de 30% das posições de liderança gera 6% a mais de lucro líquido. Para isso, precisamos reter e desenvolver", explicou.
Estimulando o empreendedorismo e a capacidade de liderança inerente às mulheres, os painéis foram construídos de forma a apresentarem exemplos nas mais diversas áreas, compartilhando lições de liderança, como Simone Leite, que é a primeira presidente da Federasul, e Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas.

Comentários