Santa Casa promove semana de atividades em prol do Dia da Mulher

Programação busca ressaltar importância da prevenção da saúde feminina

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promoverá uma semana de iniciativas especiais dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com a programação, intitulada de "Elas que se Cuidam, o hospital busca ressaltar importância da prevenção da saúde feminina.
Entre as atividades, está o bate-papo "Elas por Elas", que reunirá quatro mulheres para abordar aspectos do universo feminino. O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira, 8, às 16h, será mediado pela escritora e jornalista Mariana Kalil. Na sexta-feira, 10, às 16h, está prevista uma apresentação com a psicóloga Rosalia Schwark. As duas atividades acontecerão no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75), em Porto Alegre.
A coordenadora assistencial do Ambulatório do Hospital Santa Clara, Vera Fauri, acredita que a campanha é uma forma de mostrar que a saúde da mulher deve ser cuidada em sua integralidade, em diferentes fases da vida. "Por isso, idealizamos a programação desta semana com variados enfoques que contemplam não somente a saúde física, mas sim o bem-estar feminino em geral, vital para a manutenção da nossa qualidade de vida", explica.
Ao público interno, serão ofertadas aulas de ginástica laboral e palestra sobre a importância da liderança feminina. Ainda poderão usufruir de sessões de maquiagem, ensaio fotográfico e oficina de automaquiagem.

Comentários