Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama Santa Casa promove semana de atividades em prol do Dia da Mulher

Santa Casa promove semana de atividades em prol do Dia da Mulher

Programação busca ressaltar importância da prevenção da saúde feminina
Compartilhar
,

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promoverá uma semana de iniciativas especiais dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com a programação, intitulada de ‘Elas que se Cuidam, o hospital busca ressaltar importância da prevenção da saúde feminina.

Entre as atividades, está o bate-papo ‘Elas por Elas’, que reunirá quatro mulheres para abordar aspectos do universo feminino. O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira, 8, às 16h, será mediado pela escritora e jornalista Mariana Kalil. Na sexta-feira, 10, às 16h, está prevista uma apresentação com a psicóloga Rosalia Schwark. As duas atividades acontecerão no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75), em Porto Alegre.

A coordenadora assistencial do Ambulatório do Hospital Santa Clara, Vera Fauri, acredita que a campanha é uma forma de mostrar que a saúde da mulher deve ser cuidada em sua integralidade, em diferentes fases da vida. “Por isso, idealizamos a programação desta semana com variados enfoques que contemplam não somente a saúde física, mas sim o bem-estar feminino em geral, vital para a manutenção da nossa qualidade de vida”, explica.

Ao público interno, serão ofertadas aulas de ginástica laboral e palestra sobre a importância da liderança feminina. Ainda poderão usufruir de sessões de maquiagem, ensaio fotográfico e oficina de automaquiagem.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.