Hospital Moinhos de Vento, Cia Zaffari, Melnick Even e Panvel adotam Parcão

Termo de adoção será assinado em ato solene no parque Moinhos de Vento

Nesta sexta-feira, 7, às 17h, o hospital Moinhos de Vento, a Cia Zaffari, a Melnick Even e a Panvel assinarão um termo de adoção do parque Moinhos de Vento, o Parcão. O espaço público terá um processo de gestão compartilhada envolvendo adotantes, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade-Smams e Associação do Bairro Moinhos de Vento. O Plano de Manejo de responsabilidade da Smams definirá as principais ações.
O parque possui uma área verde de 115 mil m² de recreação e lazer, como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Este espaço, com a novidade, será mantido e revitalizado com valores estimados em torno de R$ 1,8 milhão em 48 meses. Para a gestão da nova adoção será criado um grupo de trabalho, composto por representantes de cada um dos adotantes, Smams e Associação do Bairro Moinhos de Vento para identificar os anseios da comunidade e eventuais demandas de utilização e melhorias do parque, bem como gerenciar a execução dos serviços. À Melnick Even, coube a coordenação das atividades.
Dentre os principais serviços de revitalização estão a manutenção de, aproximadamente, 250 bancos e 115 lixeiras, piso e vegetação, obras de drenagem e correção para solucionar os problemas de valas e assoreamento do parque, além de reposição de saibro compactado em passeios e ambientes e de pedras portuguesas no Recanto do Jardim.
A adoção contará com uma equipe de, no mínimo, seis pessoas diariamente, para a execução dos serviços, incluindo um coordenador geral. Dependendo do Plano de Manejo, os serviços deverão ser ampliados com implantação de um espaço voltado exclusivamente para animais de estimação, revitalização da pista de patinação, das quadras de futebol, de tênis e de vôlei, espaços fitness, recuperação dos brinquedos de toras, bem como reforma do Moinho e da biblioteca.

Comentários