Temática das cidades inteligentes é abordada em evento da Imed

Iniciativa da faculdade reúne nomes nacionais e internacionais a fim de debater possibilidades para os próximos anos

Promovido pela Imed, por meio do curso de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, o painel "Como transformar cidades brasileiras em Smart Cities?" abordará a temática de municípios inteligentes. O evento, que ocorrerá na terça-feira, 11, às 11h30, no Teatro do CIEE (rua Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre, reunirá nomes nacionais e internacionais a fim de debater possibilidades para os próximos anos.
Segundo a docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Imed, Eliká Ceolin, o conceito central do projeto envolve questões como a gestão de água, transportes e mobilidade, e segurança pública. "É um assunto muito real, superabrangente. Não é só relacionado à arquitetura, mas também às pessoas que atuam na gestão pública."
A programação contará com a participação do consultor sênior da Baumann Consultancy Network, Renato de Castro; do arquiteto idealizador do projeto urbanístico de Barcelona, Carles Llop; e do comunicador e palestrante em Gestão Pública, Jorge Melguizo. Os interessados deverão se inscrever pelo site www.imed.edu.br/inscricao até esta sexta-feira, 7.

Comentários