Desafios no empreendedorismo orientam discussão de gestores

Promovido pelo Instituto Ling e Endeavor, evento reunirá profissionais para apresentação de cases, ideias e oportunidades

Os desafios na decisão de empreender norteiam o Empreendedorismo 360°, promovido pelo Instituto Ling e pela Endeavor. Na ocasião, gestores e especialistas no assunto discutirão, a partir do cenário socioeconômico nacional e mundial atual, a respeito de cases, ideias e oportunidades no mercado. O evento ocorrerá nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, na sede do instituto (rua João Caetano, 440), em Porto Alegre.
Entre os empreendedores que compartilharão suas experiências, está o fundador e editor-chefe do portal Papo de Homem ( papodehomem.com.br), Guilherme Valadares. O profissional foi bolsista do Instituto em 2013, quando participou do Programa Jornalista de Visão, que busca reconhecer jovens talentos da imprensa brasileira com bolsas para cursos de mestrado e de especialização em universidades dos Estados Unidos e da Europa.
Para coordenadora de Bolsas de Estudo do Instituto Ling, Sandra Moscovich, o seminário é uma oportunidade de ouvir esses profissionais que reúnem uma formação diferenciada e trajetórias de sucesso. "O Instituto Ling concede bolsas de estudo desde 1995, e diversos beneficiados tornaram-se empreendedores, seja através de negócios próprios ou apoiando empresas em criação ou expansão", completou.
A programação também contará com bancas para apresentação de cases no dia 9, quando a Endeavor dará espaço para que jovens empreendedores exponham seus trabalhos na Maratona de Pitchs.

Comentários