Novos modelos de negócios são apresentados no Tá na Mesa

Jornalista Patrícia Knebel mediou reunião-almoço promovida pela Federasul

Os novos modelos de negócios pautaram a edição do "Tá na Mesa" desta quarta-feira, 31. Na reunião-almoço, os cases das empresas GetNet, Loggi e StartSe foram apresentados pelos executivos das marcas, a fim de destacar os trabalhos na área da Ciência e Tecnologia. A discussão foi mediada pela jornalista Patrícia Knebel, com experiência de 15 anos com Comunicação.
Norteado pelo surgimento da nova economia com base tecnológica, o CEO da StartSe, Pedro Englert, afirmou que, diante desse cenário, as organizações necessitam se reinventar para sobreviver no mundo corporativo. "As empresas ficam obsoletas mais rápido e as que se adaptarem ao novo cenário serão mais competitivas e terão mais chances de sobreviver." Englert também disse que a cultura colaborativa precisa ser disseminada no Estado e no Brasil para que as instituições sejam mais competitivas.
Na mesma linha, o vice-presidente de TI da GetNet, Cristian Cavalheiro, reforçou que o País vive a primeira onda de inovação tecnológica e que o grande desafio das marcas é se reinventarem. Além disso, Cavalheiro observou que o modelo de gestão de pessoas precisa mudar. "As coisas têm de ser mais simples para ser mais ágeis", acrescentou.
Já o diretor-financeiro da Loggi, Grégoire Balasko Orélio, acredita que o mercado de logística para entregas expressas ainda é muito ultrapassado no território brasileiro e o crescimento do e-commerce está ligado à rapidez e segurança das entregas. O executivo aproveitou a oportunidade para adiantar que, até julho, a marca lançará em Porto Alegre o "Loggi Presto" para entregas de restaurantes.
Na ocasião, o trio defendeu que os novos modelos de negócios precisam de ambientes favoráveis para seu desenvolvimento, sem dificuldades impostas pelos trâmites burocráticos. "É difícil inovar em um cenário paralisado", constatou Englert, enquanto Orélio acrescentou que "o empreendedorismo brasileiro tem muito espaço para crescer".

Comentários