POA Convention & Visitors Bureau apresenta diretoria

Presidente Maurício Cavichion quer dar continuidade ao trabalho do antigo gestor, Roberto Snel

Em maio tomou posse a nova diretoria do POACVB - Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre. Maurício Cavichion, que é o primeiro organizador de eventos que chega à presidência da entidade, quer dar continuidade ao trabalho de Roberto Snel junto com sua diretoria. André Luiz G. Chaves Barcellos segue como 1º vice-presidente permanece; como 2º vice-presidente assume Katia Soares e como 3º, Arcione Piva. O POACVB é mantido por empresas impactadas pelo segmento de turismo de negócios e eventos como hotéis, agências de viagens, organizadoras de eventos, restaurantes, transportadoras, centro de eventos e varejo.
O ex-presidente Roberto Snel acredita que sua gestão foi muito próxima das empresas mantenedoras, visando a resultados positivos à cidade e às empresas mantenedoras que acreditam no potencial da Capital. "Depois de um ano e cinco meses à frente da entidade, transmiti a função a Maurício por exigência do trabalho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Agradeço aos colegas de diretoria, Sílvia Rachewsky, Fernando Kanbara, e André Chaves Barcelos, e ao presidente e vice do Conselho Curador, Eduardo Oltramari e Maurício Duval Macedo, que fizeram parte do grupo", falou ao agradecer, ainda, à equipe operacional do CVB.
Algumas das ações do POACVB para este ano projetam um impacto econômico em captação para a cidade de Porto Alegre, nos próximos anos, que gira em torno de R$ 19 milhões, integrando comércio, hotelaria e turismo de negócios. Um dos eventos mais expressivos já captados pela entidade e que será realizado ainda este ano, o World Cong ress on Brain, Behavior and Emotions, acontecerá na Fiergs, de 14 a 17 de junho, com a previsão de 6 mil participantes.
Para Maurício Cavichion, é preciso fazer um trabalho coletivo a fim de defender os interesses do setor. "Tenho certeza de que contarei com o apoio das entidades, governos, universidades e, principalmente das empresas. Quero propor uma gestão muito próxima das mantenedoras. POACVB é sim um clube de negócios, e trata-se de uma extensão do departamento comercial de seus mantenedores", convida.

Comentários