Programas sociais conduzem fala de Osmar Terra

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário foi o convidado especial do Tá na Mesa desta quarta-feira

A fala do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, no Tá na Mesa desta quarta-feira, 17, foi pautada pelos programas sociais de sua pasta e pelas reformas propostas pelo Governo Federal. O gaúcho também aproveitou a ocasião para falar sobre o Programa Criança Feliz, que busca ampliar ações de assistência social para beneficiários do Bolsa Família.
Durante a palestra, Terra ressaltou que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está se esforçando para otimizar os recursos do Bolsa Família, por meio de uma inspeção. Com isso, o objetivo é avaliar quem realmente necessita do programa. "Está sendo reavaliado para ficar para quem realmente precisa", afirmou Terra. Em relação ao Criança Feliz, o ministro afirmou que a meta é alcançar três milhões de bebês de zero a três anos, que sejam beneficiários do Bolsa Família. "É nesse período que as ações têm mais impacto, organizam o cérebro da criança, a forma com que a criança vê o mundo", disse.
O ministro não se furtou a falar sobre as reformas que estão sendo idealizadas em Brasília. Para Terra, são necessárias as medidas para controle dos gastos, que estavam sendo maiores do que a arrecadação. "O presidente Michel Temer está tentando organizar uma situação muito grave, a pior crise econômica dos últimos 70 anos, com um déficit monstruoso que consome todo o gasto público e ainda fica faltando mais de R$ 170 bilhões por ano para serem pagos", defendeu.

Comentários