PUC assina parceria com Procon

A partir da próxima semana, universidade contará com Balcão do Consumidor, onde alunos de Direito realizarão atendimentos

A partir da próxima segunda-feira, 22, a PUC contará com uma unidade do Balcão do Consumidor. Resultado da parceria firmada entre a universidade católica e o Programa Estadual de Defesa dos Consumidores (Procon/RS), o espaço permitirá que estudantes do curso de Direito realizem atendimentos com base no Código de Defesa do Consumidor. O ambiente estará aberto às segundas-feiras, das 15h às 17h, na sala 134, do prédio 8.
Gratuitas, as consultorias serão feitas a partir da apresentação de documentos como CPF, RG e algo que comprove a relação de consumo, como contratos, notas fiscais ou números de protocolos de atendimento. Toda comunidade, residente no Rio Grande do Sul, pode usufruir do serviço, sem a necessidade de um agendamento.
Para o professor da Escola de Direito Adalberto Pasqualotto, o Balcão do Consumidor integra o Núcleo de Prática Jurídica do curso e irá beneficiar os universitários matriculados na disciplina de Direito do Consumidor. "Eles terão uma visão da parte administrativa e extrajudicial, o que é bastante interessante dentro do contexto do mercado de trabalho. Além disso, estão inseridos em um projeto maior da Instituição, de oferecer serviços que beneficiem a sociedade", explicou.

Comentários