Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama BRDE participa de encontro com instituições japonesas

BRDE participa de encontro com instituições japonesas

Diretor-presidente do banco, Odacir Klein falou a grupo de empresários na terceira edição do Diálogo Brasil-Japão
Compartilhar
,

O governo do Rio Grande do Sul marcou presença na terceira edição do Diálogo Brasil-Japão a respeito da área de Agricultura e Alimentos, realizado em São Paulo, na última semana. Na ocasião, o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, falou aos empresários, em nome do Estado, no painel ‘Melhorias na infraestrutura de transportes de grãos no Brasil’. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, e o vice-ministro Parlamentar de Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Kenichi Hosoda estavam presentes.

Durante a oportunidade, Odacir informou aos japoneses que o governo gaúcho está em fase final de formatação e modelagem de programa de concessões para rodovias. Também disse que, em contrapartida às Parcerias Público-Privadas, este permite aos investidores maior atratividade para busca de solução de infraestrutura logística.

Maggi salientou a parceria forte nos negócios, principalmente no mercado de proteína animal, e ressaltou que o Brasil espera a abertura para as exportações da carne bovina numa parceria que demonstra equilíbrio na balança comercial – US$6,71 bilhões de exportação e US$5,9 bilhões de importação. Ao final, o ministro buscou tranquilizar os empresários japoneses a respeito do momento político que o País passa.