Convidados defenderam apoio às startups para desenvolvimento do País

André Ghignatti, Jorge Audy e Sandro Cortezia conduziram as discussões da edição desta quarta-feira do Tá na Mesa

O trio de convidados da edição desta quarta-feira, 5, defenderam o apoio às startups para o desenvolvimento do Brasil. Promovido e realizado na sede da Federasul, o evento contou com as explanações do diretor-executivo da Wow Aceleradora, André Ghignatti; do presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Jorge Audye; e do fundador e CEO da Ventiur, Sandro Cortezia.
Na reunião-almoço, Audy afirmou que o crescimento brasileiro está vinculado a setores atrasados, como Educação e Inovação. "O nosso ensino aqui é do século XIX, enquanto os outros países já estão no século XXI", observou, e acrescentou que o Rio Grande do Sul não possui mais do que 150 startups, o que poderia vir a ser uma solução para o desenvolvimento do País.
Cortezia concordou que o território gaúcho está aprendendo a trabalhar em conjunto, a fim de desfrutar melhor os parques tecnológicos e usufruir dos resultados. Porém, disse não ser o suficiente: "O Estado tem que trazer o investimento às startups como pauta estratégica, uma vez que são oportunidades de negócio e de receita".
Segundo o diretor-executivo da Wow Aceleradora, André Ghignatti, a fonte para gerar desenvolvimento é mais necessária diante do cenário pelo Brasil. "A crise é uma boa oportunidade para que as pessoas busquem alternativas mais baratas e efetivas para enfrentar seus problemas, e a parceria com as startups é uma boa opção".

Comentários