Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama Convidados do Tá na Mesa falam sobre modernização da educação brasileira

Convidados do Tá na Mesa falam sobre modernização da educação brasileira

Secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer e presidente do Sinepe gaúcho, Bruno Eizerik estiveram em evento da Federasul
Compartilhar
,

O secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Ronald Krummenauer, e o presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS), Bruno Eizerik, falaram sobre a modernização da educação brasileira no Tá na Mesa desta quarta-feira, 12. Os convidados, que conduzirão as discussões da reunião-almoço da Federasul, foram precedidos pela fala da presidente da entidade promotora do evento, Simone Leite: “Nosso foco é criar estímulos aos jovens para o mundo do empreendedorismo. Também é preciso implantar no currículo escolar esta cadeira que ensine educação empreendedora/gestão financeira”.

Tanto Krummenauer quanto Eizerik defenderam que as escolas precisam estar conectadas com a realidade do mundo. O secretário estadual explicou que o Sistema Estadual de Ensino passará por reformas físicas, no que corresponde à infraestrutura. Também informou que sofrerá mudanças estruturais, aderindo à modernização do Plano de Carreira, sendo este de mais de 40 anos de existência, e ao regramento do benefício de Difícil Acesso, implantado há duas décadas e meia. “Vamos revisar e atualizar”, enfatizou.

O presidente do Sinepe disse que é necessário aos estudantes que se sintam integrados ao ambiente escolar. Ainda, afirmou que a qualidade do ensino privado está ligado ao método de seleção dos professores e a constante atualização e programas de qualificação pedagógica, aos quais os professores desta rede são submetidos. “Atualmente temos um aluno no século XXI, um professor do século XX e uma estrutura escolar do século XIX.”