Convidados do Tá na Mesa falam sobre modernização da educação brasileira

Secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer e presidente do Sinepe gaúcho, Bruno Eizerik estiveram em evento da Federasul

O secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Ronald Krummenauer, e o presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS), Bruno Eizerik, falaram sobre a modernização da educação brasileira no Tá na Mesa desta quarta-feira, 12. Os convidados, que conduzirão as discussões da reunião-almoço da Federasul, foram precedidos pela fala da presidente da entidade promotora do evento, Simone Leite: "Nosso foco é criar estímulos aos jovens para o mundo do empreendedorismo. Também é preciso implantar no currículo escolar esta cadeira que ensine educação empreendedora/gestão financeira".
Tanto Krummenauer quanto Eizerik defenderam que as escolas precisam estar conectadas com a realidade do mundo. O secretário estadual explicou que o Sistema Estadual de Ensino passará por reformas físicas, no que corresponde à infraestrutura. Também informou que sofrerá mudanças estruturais, aderindo à modernização do Plano de Carreira, sendo este de mais de 40 anos de existência, e ao regramento do benefício de Difícil Acesso, implantado há duas décadas e meia. "Vamos revisar e atualizar", enfatizou.
O presidente do Sinepe disse que é necessário aos estudantes que se sintam integrados ao ambiente escolar. Ainda, afirmou que a qualidade do ensino privado está ligado ao método de seleção dos professores e a constante atualização e programas de qualificação pedagógica, aos quais os professores desta rede são submetidos. "Atualmente temos um aluno no século XXI, um professor do século XX e uma estrutura escolar do século XIX."

Comentários