Concurso de startups está com inscrições abertas até 14 de agosto

Amcham Arena é promovido pela Câmara Americana do Comércio para o Brasil

A Câmara Americana do Comércio para o Brasil (Amcham), em parceria com o banco Agiplan, promoverá, em setembro, a Amcham Arena, evento para aproximar startups de empreendedores e executivos de grandes empresas. As inscrições para o concurso podem ser feitas no site www.amcham.com.br até 14 de agosto.
O gerente da Amcham Porto Alegre, Marcelo Rodrigues, acredita que as empresas devam acelerar a construção de novas tecnologias competitivas. "Para que o Rio Grande entre na nova economia se faz necessário criar um canal que conecte as startups às grandes empresas, gerando oportunidades de negócios que fomentem novos produtos e serviços, aliando empreendedorismo, inovação, capital e estabilidade", afirma.
Para o presidente do banco Agiplan, Marciano Testa, estes projetos têm um potencial inovador e tecnológico. "Enxergamos nesta parceria uma forma de gerar valor e melhorar cada vez mais a experiência dos clientes com o banco. Acreditamos que o Banco Agiplan tem papel fundamental no desenvolvimento do empreendedorismo no Estado", destacou.
Podem participar da competição startups em estágio operacional, com produtos aprovados no mercado. Os inscritos serão avaliados por uma comissão composta por representantes do mercado gaúcho e os finalistas serão divulgados em 8 de setembro deste ano. Dentre os prêmios do primeiro colocado estão R$ 10 mil em patrocínio de eventos da Ancham Porto Alegre e possibilidade de incubação no Banco Agiplan.

Comentários