Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama Governador garante colaboração com Festival de Cinema de Gramado

Governador garante colaboração com Festival de Cinema de Gramado

José Ivo Sartori assinou Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre Banrisul e prefeitura gramadense
Compartilhar
,

Nesta quinta-feira, 3, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre o Banrisul e a prefeitura de Gramado para viabilizar a 45ª edição do Festival de Cinema. Ao todo, serão liberados R$ 200 mil pelo banco com a finalidade de valorizar a produção cinematográfica no Estado e incentivar a cultura. “É um apoio institucional ao festival, um evento cultural consagrado e de significado relevante para a história e para a arte cinematográfica do país”, disse Sartori.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, explicou que, neste ano, o diferencial estará na inclusão social. “Serão apresentados filmes esclarecedores de temática de violência contra a mulher, como também filmes especiais com técnicas de tradução específicas de acessibilidade aos portadores de deficiência visual.”

Durante a assinatura, o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo da Silva, anunciou a liberação de um reforço de R$ 380 mil, via Lei de Incentivo à Cultura, para o setor audiovisual. “O Festival é um exemplo de integração da cultura com o turismo, uma conjugação que deu muito certo”, ressaltou.