Governador garante colaboração com Festival de Cinema de Gramado

José Ivo Sartori assinou Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre Banrisul e prefeitura gramadense

Nesta quinta-feira, 3, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre o Banrisul e a prefeitura de Gramado para viabilizar a 45ª edição do Festival de Cinema. Ao todo, serão liberados R$ 200 mil pelo banco com a finalidade de valorizar a produção cinematográfica no Estado e incentivar a cultura. "É um apoio institucional ao festival, um evento cultural consagrado e de significado relevante para a história e para a arte cinematográfica do país", disse Sartori.
O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, explicou que, neste ano, o diferencial estará na inclusão social. "Serão apresentados filmes esclarecedores de temática de violência contra a mulher, como também filmes especiais com técnicas de tradução específicas de acessibilidade aos portadores de deficiência visual."
Durante a assinatura, o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo da Silva, anunciou a liberação de um reforço de R$ 380 mil, via Lei de Incentivo à Cultura, para o setor audiovisual. "O Festival é um exemplo de integração da cultura com o turismo, uma conjugação que deu muito certo", ressaltou.

Comentários