Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama Negócios Hospital de Curta Permanência é inaugurado em Porto Alegre

Hospital de Curta Permanência é inaugurado em Porto Alegre

Medplex Santana traz conceito inovador para área da saúde
Compartilhar
,

Nesta terça-feira, 8, a Cyrela Goldsztein entregou a Porto Alegre a primeira unidade do Medplex, franquia de centro médico que traz um conceito inovador para a área da saúde. O Medplex Santana abriga primeiro Hospital de Curta Permanência (HCP) de Porto Alegre.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 500 milhões, o empreendimento teve 100% das suas unidades comercializadas no ano de lançamento, em 2014. São dois empreendimentos no mesmo terreno: Medplex Santana Norte e Medplex Santana Sul. O primeiro reúne duas torres, uma com 17 andares, que será entregue ainda em agosto, e outra com 14 andares, cuja previsão de entrega é dezembro de 2017. Nesta primeira fase foram disponibilizados 187 consultórios, nove clínicas, 154 salas comerciais, além do HCP.

O Medplex Santana Sul. Por seu turno, compreende uma torre com 14 andares, 250 consultórios, três clínicas e quatro operações master. Conta, ainda, com estacionamento com manobrista para 600 veículos, auditórios, centro de convenções, academia e infraestrutura de lazer.

Administrado por um grupo de sócios da área médica, o condo-hospital Blanc Medplex Santana possui um formato de atendimento que busca complementar a oferta de leitos cirúrgicos na cidade. O HCP chega para ofertar atendimentos em grandes unidades de saúde que precisam de salas liberadas para atender casos de maior gravidade.

O Blanc Medplex Santana conta com 25 leitos de recuperação, 15 leitos de pernoite, três suítes para internação e oito salas cirúrgicas capacitadas para intervenções vasculares, dermatológicas, ginecológicas, urológicas, traumatológicas, oftalmológicas e estéticas.