Líderes brasileiros e argentinos discutem ampliação de integração

Encontro de líderes dos países latinos busca dialogar a interligação viária, hidrográfica e aérea, além de unificar regras de serviços

Lideranças discutiram no 2º Encontro de Governadores Brasil-Argentina, realizado esta semana em Corrientes, na Argentina, os pontos de ampliação de integração entre os dois países latinos, como a interligação viária, hidrográfica e aérea, além de unificar regras e serviços.
O encontro dá prosseguimento às conversas iniciadas na reunião em Porto Alegre, em março deste ano, e tem como intenção consolidar e ampliar as relações binacionais entre estados brasileiros e províncias argentinas. A instalação de um Centro de Promoção Comercial e de Investimentos em Porto Alegre e outro em uma cidade argentina com consulado brasileiro; e a unificação das regras dos serviços de migração e de vigilância sanitária nas fronteiras, também foram temas discutidos no encontro
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, avaliou que as recomendações são aquelas de dar continuidade do processo de reconstrução do Mercosul. "Ficou claro que o processo precisa ser objetivo para obtermos mais integração, mais convivência. E os interesses têm que ser compartilhados."
O governador de Corrientes, Horacio Colombi, disse que a união dos líderes mostra aos representantes federais de Brasil e Argentina são importantes no cenário político. "As províncias também fazem parte do Mercosul. Precisamos de uma nova ponte, ligando a Argentina ao Rio Grande do Sul", enfatizou.

Comentários