MTG e Prefeitura divulgam oficialmente Acampamento Farroupilha

Anúncio aconteceu no Salão Nobre do Paço dos Açorianos nesta manhã

Representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Prefeitura de Porto Alegre divulgaram nesta terça-feira, 1º, oficialmente a edição 2017 do Acampamento Farroupilha. O anúncio da programação, que ocorrerá de 7 a 20 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, foi feito no Salão Nobre do Paço dos Açorianos. A cerimônia reuniu autoridades municipais e tradicionalistas.
O presidente do MTG, Nairo Callegaro, explicou que, ao se reunir com o prefeito, não solicitou dinheiro, mas ajuda e apoio para realizar o Acampamento, que é uma das maiores festividades do Rio Grande do Sul. "Temos muitos desafios a serem vencidos. Vamos superá-los. Não temos medo e vamos manter a unidade e civilidade, que são valores prezados pelo gaúcho", afirmou.
O prefeito Nelson Marchezan Jr. aproveitou a solenidade para agradecer o envolvimento do Movimento em realizar o evento tradicionalista e a compreensão do coletivo com a atual situação da cidade. "O MTG, em nenhum momento, chantageou o governo municipal em virtude de não receber nenhum centavo público diretamente para viabilizar esse evento grandioso que vocês sempre fizeram e farão novamente neste ano."

Comentários