Para executivo da Fundação Dom Cabral, saída para o Brasil é educação

Antônio Batista da Silva Jr. participou do Tá na Mesa desta quarta-feira, na Federasul

Antônio Batista da Silva Jr. palestrou no Tá na Mesa, da Federasul | Crédito: Iatamar Aguiar
O Tá na Mesa desta semana, promovido pela Federasul, recebeu o presidente da escola de negócios Fundação Dom Cabral, com sede em Belo Horizonte, Antônio Batista da Silva Jr. No encontro desta quarta-feira, 2, o executivo afirmou que, na sua opinião, a saída para o Brasil é a Educação. Também defendeu que, além de garantir resultados e consolidar a sustentabilidade, os executivos brasileiros agregaram um novo papel em suas funções: deixar um legado através da credibilidade. "Isto porque o maior ativo das empresas não são mais as máquinas e os equipamentos e sim a reputação".
Na reunião-almoço, Antônio Batista da Silva Jr. definiu os novos líderes, lembrando que devem ter performance aliada ao progresso. Sem essas duas peculiaridades, é insustentável um líder se manter ou consolidar-se como tal, na atual conjuntura mundial. "Não é época de mudança, mas uma mudança de época", garantiu.
Na visão do presidente, protagonistas da nova economia, os líderes atuam em três esferas: público, privado e político. Participam, efetivamente, das decisões que estão fora da empresa, como as governamentais e da comunidade que acabam repercutindo na vida coletiva: "Além disso, os líderes empresariais devem seguir três fundamentos que mostram o rumo de uma liderança eficiente: entrega de resultados, a busca pelo equilíbrio de interesses e ter como meta a perpetuação de um legado".
Convidados também da Federasul, participaram do evento o diretor-geral da Rede Intercity de Hotéis, Alexandre Gehlen, e o diretor da Vale S/A, André Teixeira. A mediação da reunião-almoço foi dividida entre Simone Leite e César Leite, presidente e vice-presidente da Federasul, respectivamente.

Comentários