PGQP divulga as 44 organizações vencedoras do Prêmio Qualidade RS

Organizações serão agraciadas em cerimônia no Centro de Eventos da PUC

O "Prêmio Qualidade RS" agraciará 44 organizações em sua 22ª edição, em cerimônia que será realizada em 5 de setembro, a partir das 19h, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a festa acontecerá após o 18º Congresso Internacional da Gestão.
Nesta edição, foram 55 candidatas ao troféu, de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha. A vencedora na categoria "Troféu Diamante" é o Senac-RS, reconhecida por ter conquistado o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), em 2016. Receberão o Troféu Ouro cinco empresas, enquanto o Troféu Prata será entregue para 25 organizações, Bronze para nove, e a medalha de bronze, para quatro. Confira a lista completa das empresas ganhadoras.
O secretário-executivo do PGQP, Luiz Pierry, ressalta a dedicação das empresas vencedoras como um exemplo de superação e de atitude para a sociedade. "O PGQP se honra muito em premiar organizações que não se intimidaram ao desenvolver uma atuação forte no que tange os princípios e conceitos de Qualidade, Gestão e Inovação, mesmo com todo o cenário político e econômico instável do Brasil." Disse ainda que estas 44 empresas representam um exemplo para a sociedade gaúcha e brasileira de que há esperança na construção de um futuro melhor, mediante muito trabalho e envolvimento de todos.
O "Prêmio Qualidade RS", criado em 1996, proporciona às vencedoras visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão, alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade. Desde sua criação, em 1996, foram 2506 candidatas, totalizando 1563 reconhecimentos e 750 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 9325 examinadores, dos quais 4534 atuaram nas visitas às candidatas.

Comentários