Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Panorama PGQP divulga as 44 organizações vencedoras do Prêmio Qualidade RS

PGQP divulga as 44 organizações vencedoras do Prêmio Qualidade RS

Organizações serão agraciadas em cerimônia no Centro de Eventos da PUC
Compartilhar
,

O ‘Prêmio Qualidade RS’ agraciará 44 organizações em sua 22ª edição, em cerimônia que será realizada em 5 de setembro, a partir das 19h, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a festa acontecerá após o 18º Congresso Internacional da Gestão.

Nesta edição, foram 55 candidatas ao troféu, de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha. A vencedora na categoria ‘Troféu Diamante’ é o Senac-RS, reconhecida por ter conquistado o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), em 2016. Receberão o Troféu Ouro cinco empresas, enquanto o Troféu Prata será entregue para 25 organizações, Bronze para nove, e a medalha de bronze, para quatro. Confira a lista completa das empresas ganhadoras.

O secretário-executivo do PGQP, Luiz Pierry, ressalta a dedicação das empresas vencedoras como um exemplo de superação e de atitude para a sociedade. “O PGQP se honra muito em premiar organizações que não se intimidaram ao desenvolver uma atuação forte no que tange os princípios e conceitos de Qualidade, Gestão e Inovação, mesmo com todo o cenário político e econômico instável do Brasil.” Disse ainda que estas 44 empresas representam um exemplo para a sociedade gaúcha e brasileira de que há esperança na construção de um futuro melhor, mediante muito trabalho e envolvimento de todos.

O ‘Prêmio Qualidade RS’, criado em 1996, proporciona às vencedoras visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão, alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade. Desde sua criação, em 1996, foram 2506 candidatas, totalizando 1563 reconhecimentos e 750 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 9325 examinadores, dos quais 4534 atuaram nas visitas às candidatas.